Tocando Agora: ...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Interaja com a TV Brasil Hits

Pandemia da sinais concretos concretos de perda de força em Cascavel

Publicada em: 31/03/2021 15:51 - Noticia

A primeira parte do boletim desta quarta-feira (31) da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada ainda pela manhã, confirmou mais três óbitos e elevou para 562 o total de cascavelenses que perderam a luta contra o novo coronavírus.

Mas a segunda parte, divulgada já passado das 14h, trouxe números alentadores e que demonstram que a pandemia está perdendo força na cidade, depois de ser atingido um nível tão agudo que Cascavel chegou a ser considerada pelo Ministério da Saúde como novo epicentro da Covid-19 no País.

O que mais chama atenção é o número de casos ativos, que caiu de quase 1.100 na véspera da paralisação temporária do transporte coletivo (que já voltou a operar) para apenas 285 hoje. Desses pacientes, 191 estão em isolamento domiciliar, 106 internados em leitos de UTI e apenas 28 em leitos de enfermaria.

O total de casos confirmados subiu para 29.867, mas o de pacientes já recuperados teve um crescimento percentual ainda maior nas últimas 24 horas, chegando a 29.020. Por conta desses números, a taxa de ocupação de leitos de UTI específica de Cascavel caiu para 94,6%  e a de leitos de enfermaria para 66,6%.

Apesar de considerarem extremamente positivo esse cenário, as autoridades sanitárias alertam sobre a necessidade de continuar mantendo todas as medidas preventivas recomendadas a fim de que a cidade não seja castigada por uma nova onda de contaminações."Precisamos continuar muito atentos", adverte o secretário municipal de Saúde, Miroslau Bailak.

Compartilhe: